6 alimentos que deixam os dentes amarelados

Quem não deseja ter um sorriso branco e bonito como os de comerciais de creme dental?  Mas com o tempo e alguns hábitos, os dentes acabam adquirindo uma cor amarelada. O que algumas pessoas não sabem é que alguns alimentos também podem contribuir e até acelerar esse processo. Conheça alguns dos alimentos que deixam os dentes amarelados.

Café

Cuidado, o cafezinho que você costuma tomar várias vezes ao dia, pode estar prejudicando seu sorriso. Qual quer alimento rico em corante seja ele natural ou artificial pode prejudicar o branco dos dentes a longo prazo. Isso ocorre por que a parte mais superficial dos dentes é muito porosa e absorve facilmente esse tipo de alimentos e sua cor.

 Refrigerante

No caso do refrigerante os piores são os de limão e de cola, por causarem uma erosão ácida no esmalte do dente, tornando-o mais poroso e propenso a absorver com maior facilidade os pigmentos de cor dos alimentos.

 Molho de tomate

Bastante usado em para temperar massas, o molho de tomate contém altas concentrações de ácido, o que provoca a erosão e deixa os dentes amarelos.

Molho de soja (shoyu)

Os molhos escuros também podem causar o tom amarelado nos dentes, o ideal é utilizá-lo apenas uma vez ou outra.

Limão

O limão e outros alimentos que são excessivamente ácidos, favorecem as manchas nos dentes, principalmente se forem consumidos com frequência.  A acidez do limão faz com que a boca fique mais ácida que o devido, o que potencializa a maior absorção de pigmentos por parte dos dentes.

Vinho tinto

O vinho tinto possui antioxidantes e outras substâncias que são boas para a saúde do coração, entretanto por causa do seu tom escuro ele também pode depositar pigmentos e deixar os dentes amarelos.

Cuidados após o consumo desses alimentos

O indicado pelos dentistas após ingerir alimentos com pigmentação escura ou muito ácidos é fazer um bochecho com água e só escovar os dentes após cerca de 10 a 20 minutos. Isso vai evitar que a escovação lesione ainda mais o dente que já estava prejudicado pelo ambiente ácido.

Fique atento!

A combinação entre alimentos de tom escuro, bebidas alcoólicas e alimentos ácidos ou cítricos, favorecem para que os dentes percam a cor branca, portanto evite essa combinação se quiser manter o sorriso branco.

Fonte: melhorcomsaude.com

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar.

 

Você já tem um Plano odontológico?

O cuidado com a sua saúde deve ser completo, o Hapvida tem um plano odontológico perfeito para cuidar do seu sorriso. Deixe seu contato no nosso site que a gente liga para você.

 




Tipo de plano

6 alimentos que deixam os dentes amarelados
4.83 (96.67%) 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *