Conheça os benefícios proporcionados pelos exercícios físicos ao ar livre

Praticar exercícios físicos em lugares abertos pode ser mais saudável e eficiente do que em casa ou em um ambiente fechado. Um estudo realizado na Universidade de Glasgow – Escócia, com mais de 2 mil pessoas, apontou que correr, andar de bicicleta ou caminhar em áreas verdes diminui consideravelmente os níveis de stress, tensão e raiva e depressão.

Também notaram nos estudos que os participantes em apenas 20 minutos de exercícios junto à natureza, estavam mais propensos a repetir a atividade no dia seguinte.

Conheça outros benefícios proporcionados pelos exercícios físicos ao ar livre

Fazer exercícios ao ar livre tem maior efeito na saúde mental do que os exercícios em casa ou em ambiente fechado. Através do estudo foi percebido que essas pessoas tiveram maior sensação de revitalização, aumento de energia, motivação e otimizam a memória.

O ideal é que se mantenha a regularidade para atingir os objetivos, seja ele qual for. Independente da atividade escolhida, estar próximo à natureza trará bons resultados, no entanto é primordial que os praticantes estejam com seus exames médicos em dia.

Alguns exercícios que você pode colocar em prática ao ar livre

Corrida

Pratique a corrida em áreas arborizadas, se você não tem o costume de correr, comece com caminhadas de 20 a 35 minutos e intercale com corridas leves.

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Bicicleta

Andar de bicicleta é uma atividade excelente para ser realizada em grupos ou com a família e amigos. Procure áreas com ciclovias para sua segurança e não ultrapasse seus limites. A prática do exercício ajuda a queimar calorias em excesso e perder peso. Fortalece tronco e membros superiores devido a posição da prática da atividade, além de vários outros benefícios para a sua saúde. O ciclismo é ideal para quem tem problemas nos joelhos, não força tanto, pois o impacto é bem menor se comparado a corridas.

Alongamentos

Em parques ou calçadões aproveite os bancos, guias de calçadas ou grades para se alongar. É essencial, antes e após a caminhada, corrida ou bicicleta relaxar a musculatura.

Importante !

  • Mantenha-se sempre hidratado. Lembre-se de levar uma garrafa de água sempre que for praticar uma atividade física.
  • Use roupas leves e adequadas para a prática da atividade física.

Divirta-se, aproveite a natureza e fique sempre saudável!

 

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