Como aproveitar as férias na praia durante a gestação, conheça as precauções

É possível curtir a praia ou a piscina tranquilamente durante qualquer período da gestação, no entanto, algumas precauções são essenciais para garantir o bem-estar da mamãe e do bebê. Veja a seguir quais são:

Dicas para aproveitar as férias na praia sem prejuízos durante a gestação

  1. Atenção ao horário em que vai tomar o banho de sol, a exposição deve acontecer antes das 10h e depois das 16h.
  2. A gestante deve sempre usar sempre o protetor solar para evitar manchas. Prefira protetores com fator de proteção acima de 30. Se a sua pele for muito clara, o ideal é usar um protetor solar acima de 50 e lembre-se de reaplicá-lo a cada duas horas. Existem protetores específicos para o rosto. Pesquise e veja qual é o melhor para sua pele. Utilize outras maneiras de proteção, como guarda-sol, sombrinhas, chapéus e óculos de sol.
  3. Os dermatologistas não indicam utilizar bronzeadores durante a gravidez, principalmente os caseiros. O bronzeamento artificial também não está liberado para a gestante.
  4. Tenha sempre uma garrafinha de água para não desidratar, quando for se expor ao sol. Uma boa dica é apostar na água de coco. A desidratação pode causar mal-estar, caracterizado por dores de cabeça, diminuição da salivação, tontura, queda da pressão e desmaio. A orientação é ingerir, no mínimo, de dois a três litros de água filtrada por dia.
  5. Proteja sempre a barriga do sol com uma camiseta, saída de banho, canga ou toalha para evitar manchas.
  6. Locais com muitas ondas devem ser evitados. O risco neste caso, é de a onda se chocar de modo violento contra a barriga e gerar um trauma na região do abdome. Por isso, a orientação é sempre virar de costas caso as ondas comecem a se formar.
  7. Na piscina a gestante não deve entrar mergulhando, tome cuidado ao entrar e sair pela escada, fique mais perto da borda para conseguir se apoiar, caso sinta algum desconforto ou mal-estar.
  8. Opte por alimentos leves e evite frituras. Prefira também os sorvetes menos calóricos, como os de fruta.

 

Ficar com o biquíni molhado por muito tempo pode trazer problemas

A roupa de banho úmida em contato com o corpo por muito tempo pode causar infecções, no caso da gestante é ainda mais perigoso porque a gravidez a deixa mais frágil. O ideal é não permanecer com o biquíni molhado por muito tempo.

 

Futura mamães carregue sempre consigo o cartão pré-natal, caso precise se consultar com um médico em situação de emergência.

Fonte: canalgravidez.com.br
Fonte: drauziovarella.com.br

 

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.

 




Tipo de plano


[bws_google_captcha]

Gostou desta matéria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *