Confira 8 dicas para amenizar a sensibilidade nos dentes

A sensibilidade nos dentes ocorre quando o esmalte protetor do dente se torna mais fino, dessa forma reduz a proteção que o esmalte e a gengiva fornece ao dente e a raiz.

Se a ingestão de alimentos e bebidas quentes, frias, doces ou muito ácidas faz com que seus dentes fiquem sensíveis ou doloridos, você pode ter sensibilidade nos dentes. A sensibilidade dentária pode ir e vir ao longo do tempo, mas antes de pensar nos tratamentos é importante dizer que a sensibilidade causada por desgaste do esmalte pode ser prevenida com mudanças de hábitos diários.

Dicas para amenizar a sensibilidade nos dentes

Escolha a escova com cuidado

A escova deve ter grande quantidade de cerdas e ser do tipo macia. As cerdas arredondadas também são indicadas.

Evite bebidas ácidas

Refrigerantes, energéticos, isotônicos, devem passar longe dos dentes. Mesmo sucos mais ácidos devem ser ingeridos com canudinho. Assim evita-se o contato da acidez com os dentes.

Vinagre

O mesmo ocorre com o vinagre. Opte apenas pelo azeite e sal para evitar o choque nos dentes sensíveis.

Tenha sempre um chiclete na bolsa ou no bolso

Em vez de comer e ir direto escovar os dentes, opte por mascar uma goma sem açúcar. Isso estimulará o fluxo de saliva, que neutraliza a acidez da boca.

 Creme dental especial

O tipo de creme dental usado por quem tem dentes sensíveis deve ser indicado pelo dentista. Algumas vezes, ele pode recomendar marcas que sejam específicas para o problema. Os produtos branqueadores normalmente são mais abrasivos, ou seja, inimigos da sensibilidade.

Flúor

Cremes dentais e enxaguante bucal com flúor podem ajudar a fortalecer o esmalte dos dentes. O flúor em gel também pode ajudar nas crises. Fale com o dentista sobre essas possibilidades.

Higiene impecável

Escovar os dentes, passar fio dental, limpar a língua são passos imprescindíveis para deixar a boca saudável. Consequentemente, a cárie não se instalada e o esmalte dentário não corre riscos.

Trate o bruxismo

Caso exista a desconfiança de bruxismo, é importante ir ao dentista para tratar o problema. O profissional pode indicar placas para serem usadas durante a noite, que evitam o desgaste do esmalte dental.

Leia também: 6 alimentos que deixam os dentes amarelos

Leia também: 10 alimentos para clarear os dentes

Fonte: www.oralb.com
Fonte: www.tuasaude.com

 

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar.

 

Você já tem um Plano odontológico?

O cuidado com a sua saúde deve ser completo, o Hapvida tem um plano odontológico perfeito para cuidar do seu sorriso. Deixe seu contato no nosso site que a gente liga para você.

 




Tipo de plano

Confira 8 dicas para amenizar a sensibilidade nos dentes
5 (100%) 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *