É possível acelerar o metabolismo, veja como

O metabolismo é em parte determinado pela genética, ele se refere à quantidade de calorias que o organismo gasta para desempenhar suas funções, como respirar, bombear sangue e praticar atividade física. Acelerá-lo significa fazer com que o organismo use mais energia para realizar o mesmo trabalho. Mas ninguém está condenado a ter um metabolismo lento para sempre, por conta de uma herança desfavorável. Se você tem um metabolismo lento por natureza, precisará fazer algumas alterações no seu estilo de vida para obter resultados.

Veja como você pode acelerar o seu metabolismo

É importante ingerir uma boa quantidade de proteína

Alimentos ricos em proteína, como carnes, leite e ovo, são mais difíceis de serem digeridos do que carboidratos e gorduras, e ainda nos mantêm satisfeitos por mais tempo. Por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo.

Coloque pimenta na comida

Ela estimula a liberação de adrenalina e consequentemente aumenta os batimentos cardíacos, atividade que demanda energia. A pimenta, é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%.

Malhar ativa a queima de gordura

A dica é aliar os exercícios aeróbicos a treinos de força. Os exercícios aeróbicos aceleram o metabolismo não apenas durante a prática. Mesmo depois de se exercitar o seu metabolismo permanece elevado por algumas horas. Mas tome cuidado, antes de começar a treinar procure orientação de um profissional qualificado.

Ganhe músculos 

Trocar a gordura do corpo por músculo é uma das melhores estratégias para acelerar o metabolismo. Quanto mais músculos o corpo tiver, mais calorias serão gastas, porque o músculo é o tecido que mais necessita de energia para manter-se ativo.

Evitar as gorduras trans

Já falamos aqui que esse tipo de gordura, e mostramos como ela pode ser é nociva à saúde, além disso elas reduzem a capacidade natural do corpo de queimar gorduras. O ideal é evitara-la para acelerar o metabolismo e a perda de peso.

Água é fundamental

Água é fundamental para eliminar toxinas e para o bom funcionamento do intestino. Quando entra no nosso organismo ela precisa ser ajustada a temperatura do corpo, e o organismo gasta energia para fazer equilíbrio térmico. Tomar água cerca de uma hora antes das refeições faz a pessoa comer menos. Quando seu corpo fica desidratado, seu metabolismo cai, portanto, mantenha-se sempre hidratado.

Essas dicas quando somadas, ajudarão a acelerar o seu metabolismo. Cultive hábitos saudáveis. Até mais.

Fonte: tuasaude.com
Fonte: emagrecimentourgente.com

Cuide da sua saúde com o Hapvida, deixe seu contato que nós ligamos para você.




Tipo de plano

 

É possível acelerar o metabolismo, veja como
5 (100%) 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *