Óleo de coco. Emagrece e acelera o metabolismo, saiba como usar

Você já deve ter ouvido falar que para emagrecer, é essencial diminuir a quantidade de gordura presente em suas refeições. No entanto, é importante apostar em fontes saudáveis de gordura, como o óleo de coco. Por incrível que pareça, seus benefícios contribuem até mesmo para a perda de peso.

De origem vegetal, o óleo de coco possui da alta quantidade de gorduras saturadas, porém elas são em sua maioria, triglicerídeos de cadeia média e não de cadeia longa, como normalmente encontramos nos alimentos. Essa informação quer dizer que elas são mais bem absorvidas pelo organismo, principalmente no fígado, sendo logo convertidas em energia e não se acumulando em forma de gordura no corpo.

Qual a forma correta de usar o óleo de coco?

Comece consumindo uma quantidade pequena (1 ou 2 colheres de sopa diárias) para evitar desconfortos gastrointestinais como náuseas, cólicas e diarreia. O horário ideal ingerir o óleo de coco é antes das principais refeições, para estimular a saciedade. Uma boa forma de onde usar é adicionar em saladas, pratos quentes, molhos, massas e sucos.

Ele não altera o sabor dos alimentos, podendo substituir o óleo de soja, pois ao contrário de todos os demais óleos vegetais, não gera gorduras trans quando submetido às temperaturas elevadas da frigideira.

Outros benefícios para a saúde

O óleo de coco também melhora a imunidade, evita a prisão de ventre e melhora a elasticidade da pele. Seus antioxidantes ajudam no combate dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce, também pode ser usado diretamente para hidratação dos cabelos, inibe o apetite, protege as células do coração e problemas na tireoide e também controla o diabetes, pois ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de coco

Por ser um alimento com baixo potencial alergênico (que causa alergia) e de uma maneira geral não possui contraindicações quando consumido na quantidade de 30-45 ml/dia. Porém em doses acima disso, pode causar diarreia como efeito colateral mais relatado. Se isso ocorrer, descontinue o uso.

Atenção!

O óleo de coco embora tenha inúmeras propriedades benéficas para saúde, não deixa de ser um óleo rico em gorduras, portanto deve ser consumido com moderação. Antes de adicioná-lo à sua dieta, procure a ajuda de um nutricionista para adequar as quantidades de acordo com as suas necessidades e objetivos.

Fonte: tuasaude.com
Fonte: minhavida.com.br

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.

 




Tipo de plano


[bws_google_captcha]

Óleo de coco. Emagrece e acelera o metabolismo, saiba como usar
5 (100%) 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *